O Co-wash é uma técnica para lavar os cabelos que dispensa o uso de shampoo, usando apenas o condicionador.
Os sulfatos, encontrados na grande maioria dos shampoos, são agentes responsáveis pela limpeza e pela espuma. Porém, além de tirar a sujeira dos fios, tiram também os óleos naturais e os lipídios do cabelo.Foi em função desses danos que surgiram técnicas como o co-wash, com produtos que não contêm elementos indesejados como os sulfatos, derivados de petróleo, óleos minerais, vaselina, parafina líquida ou silicones insolúveis.
Qual o resultado do Co-wash?
Se seu cabelo está muito ressecado, ou danificado por processos químicos, essa técnica pode ser uma maneira de recuperar a vitalidade e saúde do cabelo, sem recorrer a hidratações e outros tratamentos de salão.
O Co-wash vem conquistando principalmente quem tem cabelos crespos e cacheados, que já possuem a proteção natural reduzida: o sebo produzido no couro cabeludo não consegue atingir as pontas dos cabelos espiralados, os ressecando com mais facilidade. Segundo as adeptas desse procedimento, o cabelo fica mais macio, hidratado e com menos frizz. Eu testei....olha ai o resultado!!!
Para qual tipo de cabelo é indicado?
É especialmente indicado para cabelos quimicamente tratados, com mechas ou luzes, ressecados, cacheados e crespos. Evite fazer em cabelos oleosos.
Se você lava os cabelos todos os dias e tem cabelos tingidos, é interessante intercalar a técnica com a lavagem convencional com shampoo, assim a tinta dura mais tempo.
Como fazer o Co-wash?
1- Molhe os cabelos com água morna e massageie por alguns minutinhos. Assim, a gordura do couro cabeludo vai sair.
2-Retire o excesso de água, de preferência com uma toalha. O excesso de água no fio não deixa o condicionador penetrar no fio.
3-Passe o condicionador na raiz e em todo o comprimento até as pontas (não economize produto!), massageando bem o couro cabeludo para ativar a circulação e limpar bem.
Massageie as mechas de cima para baixo para limpar os fios com o condicionador.
4- Em seguida, enxágue sem deixar excesso de condicionador nos cabelos. Você pode usar outro condicionador mais concentrado (sem óleo mineral) nas pontas e enxaguar.
Até a próxima!!! bjs!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário